top of page
Textura Grunge Monocromática

Quem somos

Foto digitalizada - Julia Lea de Toledo.png

Julia Lea de Toledo

 sócia fundadora da Atotô Filmes

 

Cineasta e documentarista, graduada em Ciências Sociais pela Unicamp e com mestrado pela Fundación Universidad del Cine (FUC) na Argentina. Desde 2014, dedica-se à realização de documentários para cinema e televisão, atuando em diversas funções, como roteirista, pesquisadora, assistente de direção, coordenadora de produção e direção. 

Como diretora, assinou o média-metragem Se essa rua fosse minha, selecionado para 13 festivais internacionais e vencedor do prêmio de Melhor Documentário no festival PortoFemme (2022), em Portugal. Atualmente, está desenvolvendo o roteiro dos longas documentários Memória encriptada sob a pele, Entre Mundos e Procura-se uma casa na Mooca. Em 2024, o projeto Entre Mundos foi selecionado para o encontro de mercado internacional de documentários Conecta, em Santiago, Chile.

Ao longo de sua trajetória, trabalhou em longa-metragens como Al otro lado del muro (Pau Ortiz, 2017), Rio da Dúvida (Joel Pizzini, 2018), Proibido Nascer no Paraíso (Joana Nin, 2021), Ultra Bebê (Joana Nin, 2018), Meu Bebê Reborn (Joana Nin, 2018), Aos nossos filhos (Maria de Medeiros, 2019), Mulheres Radicais (Isabel Nascimento, 2023), e Convergência Agroambiental (Marcelo Machado, 2024). Também colaborou nos curta-metragens Carne (Mariana Jaspe, 2018), Quebramar (Cris Lyra, 2019) e Formas de Habitar (Paz Bustamante, 2019) além de séries documentais como Arquitetos Brasileiros (Jorge Saad Jafet e Fernanda Heinz Figueiredo, 2025), Travessias Desiguais (Tiago Pereira, 2025) e Criação Brasileira (Fernanda Heinz Figueiredo, 2026). 

Screenshot 2025-05-20 at 23.46.53.png

Elienay Anunciação

Produtora e Diretora na Atotô

Graduada em Artes Cênicas pela UNESP, especializou-se em cinema documentário no mestrado da Fundación Universidad del Cine (FUC) na Argentina. Dirigiu os curtas-metragens Reza (2018) e Notícias (2022),

que foram exibidos e premiados em festivais e mostras internacionais. Atuou nos longas-metragens Ituzaingó V3rit4 (BAFICI, 2019) e Sagrada (Cineteca Nacional México, 2018), ambos dirigidos pelo cineasta argentino Raul Perrone.

 

Em 2020, foi selecionada como diretora no programa Berlinale Talents Buenos Aires. Atualmente, trabalha no desenvolvimento do seu primeiro longa-metragem em parceria com a Atotô Filmes e colabora com as produtoras Beel Films (SP), Bela Baderna (SP) e Breu Filmes (AC), nas áreas de produção e montagem. Na área da educação, ministra aulas no curso de Produção Executiva da Academia Internacional de Cinema (AIC) e no Ateliê de Cinema e Fotografia da Fábrica de Cultura (Poiesis). Além disso, realiza assessorias focadas na escrita e no desenvolvimento de documentários.

©2025 por Atotô Filmes.

bottom of page