Este documentário revela um outro aspecto da cidade maravilhosa, que não se vê nos cartões postais. Em uma pequena rua do centro, quatro indivíduos compartilham aspectos íntimos de sua luta diária por sobrevivência enquanto aguardam por soluções incertas.
Este filme acompanha a trajetória da antropóloga inglesa Vanessa Lea, especialista na cultura Mebêngôkre, povo indígena do Brasil central, com quem ela convive há quase 50 anos. Filmado pela filha de Vanessa, o filme é uma jornada pessoal entre diferentes mundos, culturas e temporalidades.
“Memória encriptada sob a pele” é um documentário ensaístico de longa-metragem que começa a partir de um mito familiar sobre uma ancestral negra na família. O filme acompanha a pesquisa genealógica de Julia, que, quanto mais mergulha na sua história familiar, mais se da conta dos diversos atravessamentos de um sociedade racista e dos processos de apagamento histórico e embranquecimento, pelos quais passou a sua e tantas outras famílias brasileiras.
Imagina que um dia você descobre que uma casa no bairro que você frequenta desde criança, talvez na rua onde morava a sua avó, talvez a casa do seu vizinho, foi um centro de detenção e tortura clandestino utilizado pela ditadura militar. Essa é uma história de terror brasileira.

Aiuê produtora + Atotô filmes
Coordenação de produção para a segunda temporada da série "Arquitetos Brasileiros" e "Criação brasileira: design de artesanato" ambas séries documentais para o canal Arte1.
Atotô + colabs com artistas
Colaborações com artistas plásticos para desenvolver e explorar novas linguagens.






